A rede de franquias Dunkin’ Donuts vai explorar na Ásia uma imagem de um mercado bem distante. A empresa escolheu como novo embaixador o jogador norte-americano de basquete LeBron James, 27, do Miami Heat (NBA).
James assinou contrato de cessão de imagem à rede de franquias, que também poderá explorar o atleta na comunicação das sorveterias Baskin-Robbins. A liberação para uso do nome do atleta abrange todo o território asiático.
A rede Dunkin’ Donuts pretende lançar ainda neste semestre uma campanha de comunicação multimídia com ênfase na participação de LeBron. Em junho, depois do término da atual temporada da NBA, o astro também deve fazer uma série de participações em eventos da empresa.
A despeito de o contrato com LeBron ter abrangência continental, ele será trabalhado com mais ênfase na China, em Taiwan, na Índia e na Coreia do Sul. O valor investido no patrocínio é mantido em sigilo.
Atualmente, LeBron tem a camisa e o tênis de basquete mais vendidos do mercado chinês. A Dunkin’ Donuts e a Baskin-Robins ainda tentam se consolidar no país asiático.