EA Sports planeja conteúdo digital para Manchester City

A EA Sports, parceira do Manchester City para conteúdo digital, prepara o lançamento de um aplicativo com conteúdo exclusivo para torcedores do clube. A ideia é que o produto seja baseado em leitura de QR Code.

A ideia é que torcedores do Manchester City que usarem o aplicativo consigam destravar uma série de conteúdos sobre a EA Sports. Eles terão acesso, por exemplo, a avatares dos jogadores e imagens que poderão ser trocadas como cards.

A EA Sports é parceira do Arsenal desde julho do ano passado. O contrato tem como principal foco o desenvolvimento de produtos para plataformas digitais.

Em dezembro, a companhia de games anunciou a criação de um espaço com a marca no Etihad Stadium. O local inclui consoles de videogames com o jogo Fifa 12, principal aposta da EA Sports no segmento esportivo.

Atualmente, a empresa tem dois funcionários exclusivamente dedicados à criação de produtos ligados ao Manchester City. A EA Sports também já fez captura de movimentos de todos os jogadores da equipe para melhorar a reprodução que é feita deles na série Fifa.

Sair da versão mobile