A Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil, tem novo patrocinador. Trata-se da Editora Abril, que assinou contrato com a Fifa na última terça-feira (29), segundo o periódico “Meio & Mensagem”, e tornou-se apoiadora oficial de mídia por quatro anos.
Com o negócio, o grupo de mídia brasileiro pode usar o logo oficial da Fifa, a imagem da taça da Copa e a marca específica da edição de 2014. Um dos produtos que já está definido é o Guia Oficial da Copa do Mundo de 2014, a ser produzido pela editora.
“Quando pensamos o quão grande o Brasil é, e o quanto de informação temos que comunicar para o público sobre o Mundial, pensamos: quem melhor para fazer isso do que a maior editora do país?”, disse Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.
As negociações foram intermediadas pela Semparar, empresa de Bia Aydar e Fernanda Nigro, que é a agência de serviços oficial da Abril para a Copa. “O futebol é o esporte número um do país e temos a maior revista do segmento”, argumentou Jairo Leal, presidente da Abril.
Para gerar negócios a partir do patrocínio à Fifa, a Abril criou comitê composto por Alfredo Ogawa, diretor de serviços editoriais; Claudio Ferreira, diretor comercial e administrativo; Thais Chede, diretora geral de publicidade; e Marcos Emílio Gomes, diretor do Motor Esporte.