“Efeito CR7” pode quase triplicar patrocínio da Jeep à Juventus

Desde a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus no início da temporada 2018/2019, tudo deu uma certa inflacionada pelos lados do time de Turim. Agora, com as negociações para a renovação do patrocínio máster da Jeep ao clube em andamento, a Vecchia Signora deve se aproveitar bem do “efeito CR7” para faturar uma bolada.

De acordo com o jornal esportivo italiano Tuttosport, a Juventus está perto de fechar a renovação com a montadora, que faz parte do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), por € 50 milhões anuais. Para se ter uma ideia da diferença, a Jeep paga atualmente € 16 milhões fixos por ano à equipe, com a possibilidade de alguns bônus que elevam o valor para, no máximo, € 20 milhões.

Foto: Reprodução / Twitter (@juventusfc)

O que deve acontecer na relação com a Jeep, que existe desde a temporada 2012/2013, é muito parecido com o que ocorreu no final do ano passado, quando a Juve anunciou a renovação com a Adidas. A marca alemã pagará ‎€ 51 milhões anuais ao clube italiano até 2027, o dobro do que pagava até então.

A presença de Cristiano Ronaldo em Turim é o ponto principal para essa enorme mudança nos valores pagos ao clube. O astro português, considerado melhor do mundo por cinco vezes, aumentou a audiência da Juventus nas redes sociais em 68%. Desde que CR7 chegou, o número de seguidores da equipe saltou de 49,7 milhões para 83,8 milhões.

Sair da versão mobile