EI Plus celebra recordes e fecha acordos com Vivo, Livelo e Pag!

O Esporte Interativo Plus, plataforma de streaming da Turner, divulgou números de audiência e de assinaturas nesta segunda-feira (23). E os resultados estão sendo comemorados. De acordo com a empresa, apenas na temporada 2018/2019 da Champions League, carro-chefe do veículo, o EI Plus obteve um crescimento de 70% no número de novas assinaturas com relação à temporada anterior. 

Além disso, mesmo a pouco mais de três do final do ano, o número de downloads do aplicativo do EI Plus em 2019 já superou em 25% o alcançado em 2018. O período entre fevereiro e maio deste ano, em que foi jogada toda a fase de mata-mata da Champions League, foi considerado o melhor da história em número de downloads.

LEIA MAIS: Exclusividade da Champions ajuda Esporte Interativo a turbinar streaming

A audiência também vem sendo celebrada. O maior pico de audiência da história do EI Plus aconteceu na final da temporada passada da Champions League. A vitória do Liverpool sobre o Tottenham por 2 a 0 no dia 1º de junho registrou o recorde de usuários simultâneos em um minuto, além dos maiores DAU’s (usuários ativos em um dia) e MAU’s (usuários ativos em um mês) desde o lançamento da plataforma em 2016.

Foto: Reprodução

E os números têm tendência de subir ainda mais em 2019/2020. Para se ter uma ideia, na rodada inaugural da atual temporada, realizada na semana passada, foi estabelecida a melhor marca de novos assinantes na história da plataforma de streaming.  

Por fim, os bons números de audiência e assinaturas se refletem nas finanças. Os primeiros seis meses de 2019 bateram todos os recordes de receita no D2C (venda direta para o cliente) com relação aos anos anteriores. Ao todo, houve uma receita 33% maior que no primeiro semestre de 2016, 71% maior que no primeiro semestre de 2017 e 56% maior que no primeiro semestre de 2018.

Para ampliar o leque de possibilidades para os fãs, o EI Plus anunciou também três novas parcerias que se iniciaram neste mês. A Livelo e a Pag! desenvolverão e promoverão campanhas de vendas de assinaturas da plataforma. Os assinantes da Livelo serão premiados com pontos, que poderão ser trocados por produtos e serviços oferecidos pela empresa, enquanto os assinantes do EI Plus pela Pag! terão 20% de desconto no valor da assinatura.

A terceira parceria foi acertada com a Vivo, que passou a oferecer o EI Plus de forma avulsa aos assinantes. Os usuários poderão pagar a assinatura mensal por meio da própria conta ou com créditos pré-pagos.

Atualmente, o EI Plus é vendido com duas modalidades de assinatura, mensal e anual, mas há a ideia de oferecer no futuro assinaturas trimestrais, diárias, por competição e por jogos. Ainda está em fase de análise e estudo o formato de venda via cartão de débito com foco em aumentar em 20% a receita do produto na venda direta.

Sair da versão mobile