Após ter investido R$ 23 milhões no projeto do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, o bilionário brasileiro Eike Batista anunciou no último fim de semana uma nova investida no esporte da cidade. Ele divulgou em sua página no serviço de microblogs Twitter a criação de um time de vôlei na região com chancela do grupo de empresas EBX.
Até o momento, detalhes sobre o projeto não foram confirmados. O time de vôlei masculino mandará jogos no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e deve ter o ex-técnico Radamés Lattari como coordenador.
“Iniciativas voltadas à prática do voleibol masculino no Rio contam agora com o apoio do Grupo EBX”, anunciou Batista no Twitter. “Patrocínio prevê a criação de um time de vôlei masculino no Estado do Rio, o RJX”, completou o bilionário me outra mensagem.
O projeto da equipe de vôlei deve ter investimento de R$ 13 milhões. Haverá parcerias com a escola da modalidade mantida pelo técnico Bernardinho, da seleção brasileira masculina, e com projetos em comunidades carentes ocupadas por Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
Atualmente, o projeto está em fase de contratação de jogadores para o profissional. Segundo o blogueiro Bruno Voloch, do portal “UOL”, o ponta Dante, do Dinamo Moscou, é o primeiro reforço da equipe.