A Alemanha perdeu de 2 a 0 para a Coreia do Sul e foi eliminada da Copa do Mundo de 2018. Após o time conquistar o Mundial no Brasil, com direito a uma histórica goleada sobre a seleção brasileira, algumas marcas resolveram usar o jogo desta quarta-feira (27) para brincar com os rivais europeus.
As redes sociais foram o meio usado para celebrar a derrota alemã. Especificamente, o Twitter foi a ferramenta favorita de algumas das marcas, tanto de patrocinadores da seleção brasileira quanto da Copa do Mundo da Fifa.
No primeiro grupo, está o Itaú, que lançou uma mensagem indireta: “K-Pop pode ser a trilha sonora de um drama?”, questionou em referência ao ritmo popular da Coreia do Sul. O Guaraná Antarctica também recorreu à música: “Isso aqui ô ô, é um pouquinho de Coreia”.
O McDonald’s, patrocinador da Copa do Mundo, usou a eliminação da Alemanha para “tranquilizar” os seus consumidores: a marca garantiu a presença do sanduíche McAlemanha daqui a quatro anos. Na última semana, a empresa já havia provocado a Argentina após a derrota do time para a Croácia.
A Brahma, também no Twitter, lançou mensagem “Hoje não” em forma de Gif, para a Alemanha. A marca da Ambev, que patrocina tanto a seleção quanto a Copa do Mundo, lembrou que o Brasil permanecerá como o único pentacampeão do mundo.