Eliminação do Corinthians iguala Ibope recorde

Grêmio venceu o Corinthians nos pênaltis por 3 a 2 - Crédito Divulgação

Grêmio venceu o Corinthians nos pênaltis por 3 a 2 – Crédito Divulgação

“Dono” das noites de quarta-feira de futebol na Globo, o Corinthians novamente teve uma partida exibida pela emissora, desta vez, válida pelas quartas de final da Copa Perdigão do Brasil. O jogo, que acabou eliminando o time paulistano da competição e classificando o Grêmio para a semi-final, igualou o recorde de audiência da emissora carioca no torneio.

O duelo rendeu à Globo 23 pontos de audiência e 40% de participação, três pontos a mais que o jogo de ida. Se compararmos aos outros três jogos da Copa do Brasil que a emissora carioca exibiu para São Paulo este ano, a partida da última quarta-feira igualou o maior índice, também registrado no embate entre Corinthians e Luverdense-MT.

A Bandeirantes, apesar de ter ficado apenas com o quarto lugar entre as emissoras de TV aberta, também registrou uma boa audiência, em comparação com a sua própria média nas noites de quarta-feira, que varia entre quatro e cinco pontos. Desta vez, a emissora paulista anotou seis pontos.  

O número da Band igualou a marca da própria emissora na tarde de quarta-feira, quando exibiu a partida entre Real Madrid e Juventus, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa. 

Os seis pontos obtidos através da competição europeia renderam à emissora paulista o segundo lugar no horário. A Band ficou apenas atrás da Globo, que exibia a Sessão da Tarde e obteve dez pontos. 

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile