Elsys muda perfil, mas ratifica aposta no esporte

Elsys esteve em placas de LED de amistoso do Brasil contra EUA

Elsys esteve em placas de LED de amistoso do Brasil contra EUA

O perfil pode ter mudado, mas o foco é o mesmo. A Elsys ratificou nesta semana uma aposta no futebol como plataforma para divulgação de sua marca. A nova campanha de mídia da empresa de eletroeletrônicos terá inserções em transmissões da Eurocopa e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os torneios fazem parte de um pacote que a Elsys comprou nos canais Band Sat, que fazem parte do Grupo Bandeirantes. O investimento da empresa em 2012 será 20% superior ao do ano passado.

A campanha da Elsys também será espalhada por Record, SBT e Record News. A meta da companhia é aumentar o volume de vendas em até 20% neste ano.

“É um número que consideramos importante porque não se trata de um mercado em expansão. Não existem tantos novos clientes, e o nosso crescimento vem mais de pessoas que deixam a concorrência”, explicou Gustavo Rezende, gerente de marketing da Elsys.

A companhia começou a apostar no futebol em 2011, quando comprou espaço em placas de um amistoso Palmeiras x Boca Juniors. Em novembro, a empresa também fez inserções publicitárias ao redor do gramado de um amistoso Brasil x Egito.

Neste ano, a Elsys apareceu em placas de outro jogo da seleção brasileira, contra os Estados Unidos. “A diferença é que esse amistoso teve placas de LED. Tivemos três minutos de exposição para todos os espectadores, e um espaço maior do que apenas a nossa marca”, relatou Rezende.

As inserções do ano passado foram feitas com investimentos pontuais. Neste ano, a Elys colocou o esporte no plano de mídia. A marca terá um filme de 30 segundos nas semifinais e na decisão da Eurocopa, no canal Band Sat.

A quantidade de inserções na Série B do Campeonato Brasileiro será ainda maior. A Elsys mostrará dois filmes de 30 segundos, que terão um total de 144 veiculações.

“A escolha tem a ver com a nossa verba e com o fato de a Série B ser um campeonato de grande penetração no interior do Brasil”, completou o gerente de marketing da Elsys.

Sair da versão mobile