A chance de ver os ídolos do futebol mais de perto (a arquibancada do estádio está mais próxima do campo) cerca de 2,3 milhões de pessoas já torceram pelo time do coração no Maracanã. E quem passou por lá também gastou com alimentação: só de setembro a abril, foram comercializados 210.717 cachorros-quentes, 86.752 biscoitos de polvilho, 402.068 copos d’água de 300 ml e 655.886 latinhas de refrigerantes.
Os torcedores não passaram pelo estádio apenas para acompanhar os jogos. Desde outubro de 2013, mais de 159 mil visitas foram realizadas pelo Tour Maracanã, que apresenta aos visitantes os bastidores, história e curiosidades do estádio.
O novo Maracanã veio com uma estrutura mais voltada para eventos coorporativos e particulares. A intenção é implementar o padrão de estádios europeus como o de Wembley, na Inglaterra, e o Camp Nou, na Espanha. A Odebrecht é a empresa que tem a concessão da arena.
A partir de 22 de maio até 18 de julho, o Maracanã será de uso exclusivo da Fifa. Durante a preparação e realização da Copa do Mundo, a entidade máxima do futebol assume a responsabilidade pela segurança, alimentação, bilheteria, credenciamentos e tudo o que for relacionado ao estádio.