Após quase dez anos, a maior empresa de entretenimento do mundo, a IMG, voltará a abrir um escritório no Brasil. Diferentemente de quando esteve no país pela primeira vez, no início da década, quando montou uma estrutura para gerenciar contratos de patrocínio, o foco de atuação da empresa passará a ser a venda de eventos e de direitos de transmissão de eventos. ?A partir de 2010 vamos abrir um escritório e começar a ampliar a entrada no mercado brasileiro?, afirmou o brasileiro Eduardo Borges, diretor para as Américas da IMG e que está atuando na ponte aérea Nova York-São Paulo representando a empresa. O trabalho de Borges, há um ano e meio dentro da IMG, já tem rendido alguns frutos para a agência, que passou a ter a propriedade de alguns eventos no Brasil. Atualmente, a IMG é quem comercializa a transmissão da etapa do LPGA de golfe no Rio de Janeiro e também da Copa de Rodeio, evento nacional que faz parte do circuito mundial de rodeio, o PBR. Agora, a empresa passará a comercializar no país a NFL, liga de futebol americano. A partir deste ano, a IMG é a detentora dos direitos de transmissão para o Brasil, num acordo recém-fechado nos Estados Unidos. Fundada por Arnold Palmer, a IMG teve início como uma agência que gerenciava a carreira de atletas. Com o desenvolvimento do esporte como negócio nos EUA, a empresa passou a ser detentora de alguns eventos, com o objetivo de dar exposição a seus atletas. Hoje, o portfólio de atletas abrange astros como Tiger Woods, Maria Sharapova e Roger Federer. Mas é o braço de mídia da IMG o responsável pela maior receita da empresa, segundo Borges. Hoje, a agência disponibiliza cerca de 25 mil horas de conteúdo por ano para a televisão. Além disso, é a detentora dos direitos de comercialização dos Jogos Olímpicos e dos principais torneios de tênis do circuito. A IMG é, ainda, quem pode comercializar o acervo mundial da FOX Sports. A IMG já esteve no Brasil há oito anos, quando se associou ao Comitê Olímpico Brasileiro.
Em 2010, IMG volta ao Brasil
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02