O marketing da Asics está fechado nos Jogos Olímpicos de Londres, que começará no fim de julho. A preocupação da empresa está no fornecimento de todos os materiais envolvidos, já que a empresa terá cerca de 40 atletas durante o evento e não poderá falhar na distribuição no momento de maior exposição.
O gerente esportivo da Asics, João Zappoli, lembrou à Máquina do Esporte o porquê do excesso de zelo da empresa. “Em 2000, nos Jogos Olímpicos de Sidney, as bagagens dos atletas foram roubadas na Argentina. Tive que levar todas as caixas em outro voo, sozinho, em cima da hora”, contou.
Para que a marca não sofra com qualquer tipo de improviso durante os Jogos de 2012, a Asics irá montar uma estrutura em Londres para dar assistência aos atletas patrocinadores, inclusivo com a reposição de possíveis perdas de materiais. É na logística dessa montagem e assistência que a empresa deverá se concentrar até julho.
Já o uso de imagem de atletas e o marketing com os patrocinados estão planejados para após os Jogos Olímpicos. Quando as disputas acabarem, a empresa estará concentrada prioritariamente nas novas possibilidades com o período pós-olímpico.
O problema, segundo Zappoli, é a dificuldade de prever o que acontecerá com os atletas patrocinados. “Olimpíada é muito disputada, não dá para saber como vai terminar. Então não temos planejamento para o período pós-olímpico. Vai depender muito do que acontecer durante os Jogos”, afirmou.