O problema é sintetizado no início do novo comercial: na última temporada, o Getafe foi uma das equipes com menor média de público na primeira divisão do Campeonato Espanhol. “Somos poucos”, admite a peça. A campanha é uma tentativa do time para incrementar seu quadro de sócios, e faz um apelo curioso: um pedido por doações de esperma.
Depois de reconhecer que a torcida é pequena, o vídeo pede que os adeptos do Getafe façam doações de sêmen. E ainda pede que os torcedores vejam um filme especialmente produzido pela equipe, chamado “Zumbis gostosas do Getafe”.
De acordo com a peça, assistir ao vídeo durante a coleta é uma forma de garantir que o esperma doado dê origem a um novo torcedor do Getafe. No fim, o clube promete disponibilizar o filme em todos os principais bancos de sêmen da Espanha.
A peça foi classificada como “polêmica” por José Antonio Cuétara, diretor de marketing do Getafe. “Mas do ponto de vista de comunicação, a campanha é muito boa”, disse o executivo.
Veja aqui o vídeo da campanha.