A diretoria do Boca Juniors revelou nesta sexta-feira uma previsão otimista para seu faturamento com licenciamentos em 2010. O clube espera incrementar em até 30% o lucro com essa fonte – a expectativa é atingir US$ 8,4 milhões.
Em 2009, o Boca Juniors lucrou US$ 6,1 milhões com licenciamentos. O clube recebe valores entre 2% e 12% do preço de venda de seus produtos oficiais em lojas, dependendo do artefato.
O que torna mais contundente o valor amealhado pelo Boca Juniors com licenciamentos é a comparação com o que o clube arrecada com outras fontes. A equipe tem contrato de patrocínio com a LG, por exemplo, e recebe US$ 2,2 milhões anuais pela cota máster de seu uniforme.
O setor de licenciamentos do Boca Juniors tem parceria com a empresa Pro Entertainment. Aliás, o clube é um dos principais responsáveis pelo bom resultado da companhia no mercado da Argentina, que movimenta US$ 4,4 milhões anuais.
Do total amealhado pela Pro na Argentina, 63% advêm do segmento de esporte e 37% são oriundos de entretenimento. No Brasil, país em que a empresa lidera a área de licenças no futebol, o faturamento gira em torno de US$ 4 milhões.