Luiz Felipe Scolari, definitivamente, está em alta. Não apenas à beira do gramado, onde conquistou a Copa das Confederações de 2013, dirigindo a seleção brasileira de futebol. Mas também em relação a marketing esportivo: é o novo embaixador da Gillette.
Embora o contrato já esteja assinado, o patrocínio ainda não foi apresentado. A parceria será oficializada durante um evento, marcado para a próxima segunda-feira (25), no estádio do Morumbi, em São Paulo.
Organizada pela Procter & Gamble (P&G), detentora da fabricante de l”minas de barbear, a cerimônia compreende um bate-papo com Felipão. A iniciativa também contará com a participação especial de um quinteto de torcedores-símbolos do futebol brasileiro.
O técnico ainda é patrocinado por Nike, Ambev e Peugeot. Enquanto o acordo com a primeira prevê fornecimento de material esportivo, os vínculos com as últimas contemplam atuação em campanhas publicitárias.
Ao se associar a Scolari, a Gillette, por sua vez, expande seu portfólio de seleção brasileira. Além do treinador do Brasil, a marca especializada em higiene masculino faz aporte à própria equipe nacional e tem como garotos-propagandas seus jogadores Lucas, Paulinho e Oscar.