A Umbro aproveitou a semana de festa pelo aniversário de 115 anos do Grêmio comemorado no último sábado (15) para lançar a camisa 3 do clube para o restante da temporada 2018 e também início da temporada 2019. Preta com detalhes em azul-celeste e branco, o novo manto tem inspiração na sequência histórica de conquistas do tricolor gaúcho, atual campeão da Copa Libertadores.
A camisa apresenta detalhes em azul-celeste e branco na gola, em que dois filetes nessas cores, em formato retilíneo, adornam a parte de cima da peça. Na base da gola, a camisa também exibe uma gravação mesclando os diamantes da Umbro e o nome do clube. Já na parte de dentro, em termotransfer, junto ao logo dos 115 anos da instituição, a camisa possui um detalhe inovador: todos os escudos do clube, destacando a evolução do brasão ao longo da história.
Detalhes similares ao da gola também podem ser observados na manga raglan. Esse tipo de costura não só facilita o movimento dos braços como também auxilia em diversos aspectos da mobilidade do corpo.
O conforto também foi o objetivo da Umbro no tecido que vai na frente e nas costas da camisa, de construção canelada, que além de facilitar a evaporação do suor, apresenta um efeito visual diferente, remetendo a uma herança histórica tanto da marca quanto do clube. Essa referência também será feita com uma etiqueta na barra, que fará menção aos 115 anos do Grêmio.
Por último, a Umbro ainda criou mais uma novidade, dessa vez no peito. O escudo do clube surge em tear com acabamento bordado, semelhante ao próprio logotipo da marca, também bordado.
“Com base na predileção do torcedor gremista pela cor preta, procuramos reinventar um clássico entre os uniformes que o Grêmio já elencou na sua história, dando a ele nuances de modernidade e sofisticação, atributos dignos de uma idade especial como 115 anos e de tudo o que ela representa no contexto de nossas mais recentes conquistas”, explicou o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
Foto: Divulgação / Grêmio
A camisa foi apresentada no tradicional jantar comemorativo promovido pelo clube na última sexta-feira (14), dessa vez na Casa NTX, espaço sofisticado que recebe alguns dos maiores eventos realizados em Porto Alegre. Cerca de 800 pessoas estiveram presentes.
A estreia da nova camisa ocorrerá nesta terça-feira (18), na Argentina, no confronto de ida das quartas de final da Libertadores, diante do Atlético Tucumán. O clube gaúcho tenta chegar ao bicampeonato consecutivo e ao quarto título da competição mais importante do continente.
A peça já está à venda na loja virtual do clube e na loja física Grêmio Mania Megastore, que fica na Arena do Grêmio. O preço cobrado é de R$ 259,90.