Em busca de ‘revanche’, Brasil disputa Super Desafio BRA contra a Colômbia

Integrantes da equipe brasileira no Super Desafio BRA de judô

Depois dos gramados, o Brasil busca a revanche nos tatames. Brasil e Colômbia se enfrentam na noite desta segunda-feira, no Super Desafio BRA de judô. A disputa será em São José (SC), no ginásio do Centro Multiuso.

Essa é a vigésima edição do Super Desafio, que acontece desde 2006. Neste ano, além do confronto contra o Equador, realizado no início do mês, e este contra a Colômbia, estão previstos mais quatro duelos com equipes mistas. O evento faz parte do projeto Brazil Judo World Tour, patrocinado pelo Bradesco, que realiza disputas internacionais pelo país, difundindo a prática do judô e aproximando ainda mais os ídolos do esporte dos torcedores.

“Para nós, é muito importante estar aqui fazendo essa preparação com um dos melhores judôs das Américas. O Brasil sempre foi um rival muito forte, um adversário a ser alcançado. Nesse sentido, o Desafio vai servir para examinar nossos atletas e observar em que nível eles estão para os Jogos Pan-Americanos”, afirmou o técnico colombiano Baudilio Hernandez.

Haverá cinco confrontos no Super Desafio BRA Brasil x Colômbia:

Ligeiro (60kg): Eric Takabatake (BRA) x John Futtinico (COL)

Leve (57kg): Tamires Crude (BRA) x Yadinis Amaris (COL)

Leve (73kg): Alex Pombo (BRA) x Christopher Franco (COL)

Médio (70kg): Maria Portela (BRA) x Diana Velasco (COL)

Médio (90kg): Eduardo Bettoni (BRA) x Pedro Castro (COL)

Sair da versão mobile