A BM&FBovespa inaugurou nesta sexta-feira, em São Caetano do Sul, um centro de treinamento de atletismo. Mais do que isso, deu um passo importante em busca de um status de referência na modalidade.
O equipamento montado na Grande São Paulo custou R$ 20 milhões. Inicialmente, a ideia é que o local abrigue os integrantes do Clube de Atletismo BM&FBovespa, que conta com nomes como o maratonista Marílson Gomes dos Santos e a saltadora Fabiana Murer.
No entanto, a BM&FBovespa já faz planos maiores para o espaço. O principal deles é que o centro de treinamento seja reconhecido como referência em atletismo na América do Sul.
“Queremos que o espaço tenha esse conceito, e não apenas na parte técnica. Queremos também um ideal de excelência em aspectos como a parte médica, a fisioterapia e a recuperação de atletas”, comentou Edemir Pinto, diretor-presidente da BM&FBovespa.
O grupo de atletas que integram o projeto completa dez anos em 2012, e o lançamento do centro de treinamento é a principal atividade festiva em função da efeméride.
Atualmente, o clube conta com 80 atletas. Há perspectivas de aumento, sobretudo pelo tamanho da estrutura oferecida pelo novo centro, mas a BM&FBovespa ainda não possui metas concretas ou previsão de incremento no número de participantes.
“Já tivemos momentos com cem ou 110 participantes. Temos um número adequado ao momento, e a ideia é fazer um crescimento racional nos próximos anos. Esse número de atletas é definido em avaliações que fazemos ano a ano”, completou o dirigente.
Leia mais: