A despeito de uma mudança significativa na gestão da Sprint, dona do title sponsor da principal categoria da Nascar, a disputa automobilística mais popular dos Estados Unidos não teme que isso afete a relação comercial. Em comunicado oficial, a categoria bancou nesta semana o atual contrato, que vai até o fim de 2016.
A Softbank, empresa japonesa de telecomunicações, comprou 70% das ações da Sprint. O negócio movimentou mais de US$ 12,1 bilhões, será concluído apenas em 2013 e transformará a patrocinadora da Nascar em subsidiária da companhia asiática.
A principal categoria da Nascar foi patrocinada pela Winston durante 33 anos. Em 2004, a Nextel assumiu o title sponsor da disputa.
No ano seguinte, a Sprint comprou a Nextel. E em 2008, o nome da categoria mudou para Sprint Cup.
“Os fãs da Nascar recompensaram a Sprint com negócios e lealdade, e nós não esperamos nenhuma mudança. Estamos felizes por saber que nosso parceiro vai receber uma injeção de capital e será ainda mais forte no futuro”, disse Steve Phelps, diretor de marketing da Nascar, em comunicado oficial.