Em crise, associação britânica cobra lucros de 2012

A crise financeira bateu na Associação Olímpica Brit”nica (BOA, na sigla em inglês). A entidade revelou na última semana que não tem segurança de que conseguirá financiar a preparação das equipes nacionais para os Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres. Por isso, cogita até acionar a Justiça para receber sua parcela dos lucros da competição.

O plano de financiamento da BOA para os Jogos Olímpicos de 2012 incluirá 550 atletas e 450 membros do estafe técnico. Eles receberão treinamento, hospedagem, assistência médica e auxílio para despesas.

O problema é que a entidade ainda não tem como bancar todos esses custos. “Eu estou certo de que faremos uma grande edição dos Jogos Olímpicos e que o dinheiro não vai afetar isso, mas ainda existe um gargalo para preencher”, disse Andy Hunt, diretor da BOA.

Sem ter como viabilizar o projeto, a instituição resolveu comprar briga com a organização dos Jogos Olímpicos. Por contrato, a BOA tem direito a 20% de todo o lucro do evento que terá Londres como sede.

No entanto, o comitê organizador local dos Jogos quer esperar o término do evento para dividir os lucros. Diante disso, a BOA cogita acionar a Justiça para receber sua parte agora.

Sair da versão mobile