Em crise, parceiro do Bilbao Basket pede revisão

Principal patrocinadora do Bilbao Basket, a Uxue Energía y Renovables enviou à diretoria da equipe um comunicado que reflete o atual momento da companhia. Em crise, a empresa pediu uma revisão no atual contrato com a equipe espanhola.

Assinado em dezembro do ano passado, o contrato entre Uxue e Bilbao Basket tem validade até 2017. A empresa se comprometeu a desembolsar 900 mil euros na primeira temporada de associação à equipe.

Contudo, a Uxue mergulhou em crise neste ano. A empresa tem feito uma revisão de processos para tentar conter o mau momento, e isso afetou diretamente a capacidade de bancar o patrocínio.

No comunicado enviado à diretoria do Bilbao Basket, a Uxue pediu que o valor que a empresa deveria pagar neste ano seja dividido. Inicialmente, a companhia havia previsto desembolsar 900 mil euros ainda no primeiro semestre de 2013.

Além da divisão do valor em algumas parcelas, a Uxue pediu para protelar o primeiro pagamento. A diretoria do Bilbao Basket recebeu o comunicado no dia 20 de março, mas ainda não respondeu.

Sair da versão mobile