Em crise, Sport ?desativa? marketing

Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport ?desativou? seu departamento de marketing. A crise começou com a demissão da ex-gerente Kelli Jahn na tarde desta quarta-feira. Inconformado com a decisão da diretoria, Carlos Frederico, vice-presidente do setor, anunciou no Twitter seu desligamento do clube logo em seguida. ?Pessoal, estou me desligando oficialmente do clube hoje. Kelli foi demitida sem a minha concord”ncia e o pior sem minha ciência antecipada?, disse o executivo no microblog. ?Ela era meu braço direito. E seguia estritamente minhas diretrizes estratégicas. Se o trabalho dela não estava sendo mais útil… o meu também?. O ?racha? entre o marketing e a direção do Sport teve início com o adiamento, por tempo indeterminado, do lançamento do novo programa de sócio-torcedor rubro-negro, que entraria em vigor até o fim deste ano. Conforme antecipado pela Máquina do Esporte no dia 11 de setembro, o clube já estava apalavrado com a Unique, do Grupo BWA, para levar o projeto adiante, mas esbarrou em uma corrente interna que se manifestou contra a terceirização da ação. ?Esse momento do clube, talvez, tenha feito com o que o presidente achasse melhor esperar para lançar o programa. Há uma corrente aqui que acha melhor levar o projeto apenas com os recursos que nós temos, mas aí fica difícil?, afirmou Carlos Frederico na ocasião. O Sport ainda não se manifestou para explicar a demissão de Kelli Jahn, que havia sido contratada após a classificação do time para a Copa Santander Libertadores da América deste ano. O clube também enfrentou a demissão coletiva da diretoria de futebol no fim de agosto, quando Álvaro Figueira, Guilherme Beltrão, Fred Borba e Augusto Carreras deixaram seus cargos. ?Sai consciente de que fiz o que pude. Muito pouco perto do que ainda teria a fazer.Mas orgulhoso de ter servido ao clube de meu coração!?, finalizou Frederico no Twitter.

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