Em evento de basquete, Penalty “esconde” marca

Teaser de campanha pôde ser confundido com decoração do evento - Crédito Luiz Pires

Teaser de campanha pôde ser confundido com decoração do evento – Crédito Luiz Pires

Cerca de seis mil torcedores devem ter deixado o ginásio Pedrocão, em Franca, onde foi realizada a terceira edição do Jogo das Estrelas de basquete, com uma dúvida em mente. A frase “O Brasil não se explica, se sente”, teaser de ação criada pela Penalty, ocupou os espaços dedicados à patrocinadora da Liga Nacional de Basquete (LNB).

A campanha, desenvolvida pela fabricante de materiais esportivos para criar expectativa a respeito da nova marca, a ser lançada em 28 de fevereiro, foi posta em prática mais uma vez durante o evento. Com transmissão na Globo e no Sportv, a frase esteve em placas publicitárias nos arredores da quadra e nas camisas dos atletas.

Em nenhumas propriedades, entretanto, havia qualquer menção à Penalty. A princípio, qualquer torcedor poderia facilmente confundir a ação da empresa com a decoração do próprio Jogo das Estrelas, presente em todos os cantos do ginásio. Apenas no decorrer do evento, pôde-se notar a fabricante, pois bolas foram atiradas à torcida.

Sair da versão mobile