Deliveroo fecha com Lyon e abre guerra com Uber Eats na França

A startup britânica de entrega de comida Deliveroo anunciou, nesta sexta-feira (20), um contrato com o Lyon, que englobará os times masculino e feminino do clube, inclusive com exposição nas camisas de jogo. O acordo é mais capítulo de uma guerra que se estabeleceu no mercado francês nos últimos meses entre a própria Deliveroo e a Uber Eats.

Tudo começou em meados de junho, quando a Uber Eats revelou que havia adquirido os naming rights da Ligue 1 (Campeonato Francês) para as temporadas 2020/2021 e 2021/2022. Pouco mais de duas semanas depois, anunciou o patrocínio máster ao Olympique de Marseille, um dos times mais tradicionais do país.

A Deliveroo, por sua vez, havia escolhido o mercado inglês e também o espanhol para iniciar sua expansão de marca. A empresa fechou com a LaLiga na última quinzena de julho e, no início deste mês, assinou um contrato histórico com a Federação de Futebol da Inglaterra (FA) que engloba, inclusive, a seleção inglesa masculina.

Na semana passada, no entanto, a startup britânica decidiu chegar ao mercado francês. E iniciou um trabalho para fazer frente à Uber Eats no país. Primeiro, fechou com o grande rival do Olympique de Marseille, o Paris Saint-Germain, e agora acertou com outro time bastante tradicional da Ligue 1, o Lyon.

Foto: Reprodução / Twitter (@Memphis)

“Estamos especialmente orgulhosos de nos associarmos a um clube de futebol que tem uma história de excelência em termos de diversidade, inclusão e igualdade. As equipes do Lyon, tanto de homens como de mulheres, estão entre as melhores da Europa, e teremos o prazer de apoiá-las nos próximos anos. Mal podemos esperar para experimentar essa parceria”, afirmou Alessandro Celli, diretor geral da Deliveroo para a Europa.

“A Deliveroo sempre optou por uma estratégia inovadora e disruptiva, buscando empurrar as fronteiras e desafiar o status quo. A exposição como patrocinadora nos uniformes masculinos e femininos envia uma mensagem muito forte”, declarou Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon.  

Pelo contrato, o logotipo da Deliveroo estampará as costas da camisa do time masculino em jogos da Ligue 1 e as mangas da camisa feminina durante as partidas do Campeonato Francês e da Liga dos Campeões. A marca também terá grande visibilidade dentro do Estádio Groupama e no Centro de Treinamento Groupama, e promete realizar uma série de ativações durante a vigência do acordo, que vai até 2022.

Sair da versão mobile