O Corinthians tem vivido uma gangorra neste Campeonato Brasileiro. O time altera grandes jogos, como a partida diante do São Paulo, e partidas enfadonhas, como o jogo do último domingo. E a audiência nas transmissões tem acompanhado esse movimento.
No fim de semana, o time perdeu para o Atlético-PR, no jogo seguinte à derrota contra o Figueirense. Foram 20 pontos de média no total, sendo 15 da Globo e cinco da Bandeirantes, com participação total de 39% das televisões ligadas.
Na transmissão anterior, o time teve índice melhor, com 22 pontos. Tratava-se do jogo seguinte à boa vitória contra o São Paulo, que marcou a melhor audiência do campeonato em São Paulo, com 27 pontos. Ajudou, também, o horário da quarta-feira à noite, quando há mais televisões ligadas.
Com 20 pontos de média, o domingo não esteve entre as piores pontuações da audiência, mas ficou abaixo da média do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o torneio tem ficado com 21,6 pontos no Ibope.
O pior índice permanece justamente com uma das piores partidas do campeonato. Coritiba e Corinthians tiveram 18 pontos de média, em um 0 a 0 com raras chances de gols.
Rio de Janeiro
No Rio, a partida entre Bahia e Flamengo tiveram alta no Ibope. Com 21 pontos na Globo e dois na Bandeirantes, a partida ficou acima da média no torneio deste ano. Na capital fluminense, o Campeonato Brasileiro tem 19,8 pontos de média.
Cada ponto na medição do Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo. No Rio de Janeiro, o ponto representa 39.600 domicílios.