Em meio à crise, Portsmouth amplia patrocínio

A companhia Affinion Internacional ampliou seu acordo de patrocínio com o clube inglês Portsmouth. A empresa irá expandir seu aporte à equipe, aumentando os níveis de publicidade disponíveis na casa do time, o Fratton Park Stadium. 

“Somos patrocinadores da equipe há algum tempo, mas o fato de termos nos tornado parceiros oficiais demonstra o nosso compromisso contínuo com o clube”, disse Andrew Mutch, vice-presidente de operações da Affinion. 

Steve Jones, gerente de operações do Portsmouth, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos com o apoio Affinion, que está ao lado do clube durante um momento muito difícil em sua história e nós estamos ansiosos para trabalhar com eles durante todo o resto da temporada”.

O “Pompey”, como é chamado pelos torcedores, é uma tradicional equipe da costa sul do país e que este ano disputa a npower League One, correspondente à terceira divisão inglesa, após ser rebaixado na Championship (2ª divisão) no ano passado. O clube já foi campeão nacional duas vezes na década de 1940. Na última década, a equipe chegou a disputar por seis anos consecutivos a Barclays Premier League e até a vencer a FA CUP na temporada 2007/08.

Mas o título não salvou o clube da má administração. Desde 2008, o Porthsmouth já passou pela mão de investidores russos, árabes, israelitas e nepaleses, chegando a ser vendido três vezes em um ano, mas nunca se firmou financeiramente. A equipe perdeu até sua vaga na Europa League 2010/11 por não cumprir as condições financeiras estabelecidas pela Uefa. Após entrar em concordata duas vezes nesses quatro anos, o clube foi adquirido em julho de 2011 pela Convers Sports Initiative, empresa presidida pelo russo Vladimir Antonov.

No dia 28 de novembro de 2011, Antonov foi preso na Inglaterra por fraude e estelionato envolvendo seu banco Snoras, desencadeando uma nova crise que terminou com um novo pedido de concordata do clube em fevereiro deste ano. O Portsmouth ocupa a 21ª colocação na npower League One.

Sair da versão mobile