Em momentos decisivos, clubes do G10 adiam reunião

Bahia, o representante na Série A, não está em boa situação no BR-2011

Bahia, o representante na Série A, não está em boa situação no BR-2011

Os clubes que devem formar o G10 Nordeste e a agência responsável pelo projeto, a Mega Sports, tinham uma reunião marcada nesta semana para selar o acordo e oficializar a parceria. No entanto, o momento decisivo do Campeonato Brasileiro, em todas as séries, fez com que o encontro fosse mais uma vez adiado.

O pedido veio das diretorias dos clubes envolvidos. Bahia, Vitória, Náutico, Santa Cruz, Sport, CRB, ASA, Campinense, ABC, América-RN e Salgueiro-PE fazem parte do acordo. Clubes como o Bahia, na reta final da Série A, e Náutico, na disputa pelo acesso à divisão principal, optaram por resolver a questão em um momento mais confortável.

A Mega Sports convive com um problema de logística para reunir os clubes. Como as dist”ncias são acentuadas e as agendas são cheias, os encontros ganham em dificuldade; essa não foi a primeira vez que a reunião foi adiada.

Devido a essa situação, a agência irá mudar sua estratégia. A partir de agora, a ideia é fechar com os clubes por praças, por grupos menores. Na próxima semana, a Mega Sports deverá se decidir por qual caminho passar primeiramente. Como Salvador e Recife têm sedes das empresas, os clubes da cidade devem ser os primeiros a serem convocados.

O diretor de Mega Sports, Anderson Nunes, faz questão de salientar que, mesmo sem um contrato definido, o trabalho do G10 tem sido contínuo. No mercado, já existem acordos fechado com empresas, mas a execução do plano ainda depende da assinatura oficial entre as equipes pelo grupo.

As negociações são possíveis porque os times envolvidos já estão apalavrados com a maior parte do contrato que deverá ser assinado. O que é o projeto e o que ele terá direito já está acertado, faltam apenas o acerto sobre os repasses para cada clube.

Sair da versão mobile