Em novos palcos, primeiro turno tem alta de público

O Campeonato Brasileiro de 2015 tem um enorme potencial para fechar com a maior média de público da era dos pontos corridos e, por consequência, ter a melhor média desde 1987. Com altos públicos nas novas arenas, o primeiro turno do torneio fechou com 17,3 mil pessoas por partida.

É, no entanto, no segundo turno quando os maiores públicos começam a surgir. No ano passado, por exemplo, o Campeonato ficou com média de 16,5 mil pagantes por partida. Foram quase mil pessoas a mais do que a média apresentada no primeiro turno do mesmo ano: 15,6 mil.

Logo, a tendência é de crescimento no público médio atual. Em 2009, ano que antecedeu o fechamento dos principais estádios brasileiros para as obras da Copa do Mundo, o Brasileirão teve seu recorde dos pontos corridos. Foram 17,8 mil pagantes por partida em torneio que consagrou o Flamengo como campeão.

A disputa deste ano colocou os novos estádios à prova desde o início do Campeonato, algo que não foi possível em 2014, graças à Copa do Mundo. E, como não poderia ser diferente, as novas arenas têm feito a diferença na média de público.

Entre os cinco estádios com maior presença média neste Brasileirão, todos foram recém-construídos ou reformados: Allianz Parque, Arena Corinthians, Arena Pernambuco, Mineirão e Maracanã. Arena do Grêmio, Beira-Rio e Arena da Baixada só perderam para o Morumbi.

A lista é puxada pelo estádio do Palmeiras, que tem tido um público médio superior a 34 mil pessoas. Em seguida, com quase 30 mil pessoas de média, aparece o estádio corintiano. Ambos arrecadam mais de R$ 1,5 milhão por partida.

 

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