Bicampeão olímpico, o líbero Serginho Escadinha inaugurou, neste sábado (4), o Instituto Serginho 10, que tem como objetivo utilizar o vôlei como ferramenta de inclusão social. O projeto tem o patrocínio da BV, marca de varejo do Banco Votorantim e atenderá mais de mil jovens em Guarulhos (SP).
A curadoria do Instituto será do próprio Serginho, que terá a presença de diversos professores para ajudá-lo em uma carga horária de 336 horas/aula por mês. A ideia é capacitar equipes para competições oficiais e até revelar talentos para o futuro do vôlei brasileiro.
Foto: Divulgação / BV
“Vou poder devolver tudo aquilo que o voleibol me deu nesses anos todos através do Instituto. Ali quero dar voleibol sete vezes na semana para quem quiser conhecer o esporte. Quero passar tudo que aprendi, e sei que o esporte é uma ferramenta ótima para inclusão social. Agradeço à BV que deu o pontapé inicial a esse projeto e a todos que estão nos ajudando para construir um espaço de aprendizado e amor pelo esporte”, declarou Serginho Escadinha.
“Serginho é um dos maiores expoentes da história do esporte mundial e um exemplo para todos no nosso país. Ser o primeiro parceiro do seu Instituto é uma honra para a BV e é mais um passo em nosso compromisso de apoiar o esporte como elemento de transformação”, disse Gabriel Ferreira, diretor executivo do Banco Votorantim.
Como líbero, Serginho foi bicampeão olímpico (2004 e 2016), conquistou duas medalhas de prata (2008 e 2012), além de inúmeros títulos de torneios como Mundial, Liga Mundial, Pan-Americano, entre outros. Além da BV, Serginho tem como patrocinadora a Cavazani e apoiadores como Fechando o Gol, Nagumo, Vedacit, Nike, Deca, Ung, Decathlon, Bonifaz Papéis, Precon Divisórias, PastaMania e Marchadores pela Vida.
LEIA MAIS: Banco Votorantim investe no esporte com projetos sociais de ex-atletas
Além do Instituto Serginho 10, a plataforma de esportes da BV apoia outros cinco projetos de atletas e ex-atletas brasileiros desde novembro do ano passado. São eles: Instituto Reação, liderado pelo ex-judoca Flávio Canto e que tem David Moura como embaixador na unidade de Cuiabá (MT); M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei); Instituto Próxima Geração, do ex-tenista Mauro Menezes e que tem como embaixadora a tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad; e ainda a reforma de pistas profissionais e promoção do skate em escolas com o Burnkit, em uma parceria com Bob Burnquist.