Após Flamengo, Deezer aposta em parceria com ESPN e podcast de Copa

O serviço de música por streaming Deezer fez uma parceria com a ESPN e lançou, na última segunda-feira (14), o podcast “Correspondentes na Rússia”, exclusivo sobre a Copa do Mundo. Este é o primeiro Deezer Originals no Brasil. Os responsáveis serão os jornalistas Ulisses Neto e João Castelo-Branco.

De acordo com a Deezer, serão, ao todo, 30 episódios de 20 a 30 minutos de duração, lançados sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. A primeira edição foi ao ar na última segunda (14) e a última, batizada de “Gran Finale” será veiculada em 16 de julho, um dia após a final da Copa da Rússia.

Foto: Reprodução / Twitter (@ESPNagora)

No “Correspondentes na Rússia”, a ideia é que alguns dos principais jogadores brasileiros e também das seleções internacionais marquem presença a cada episódio. No primeiro, o entrevistado é Ronaldo. Também já estão confirmadas conversas com estrelas como Gabriel Jesus, Fernandinho, James Rodríguez, Kylian Mbappé, Mohamed Salah, Romelu Lukaku, Harry Kane e Bernardo Silva.

“Nossa ideia é criar um conteúdo de imersão que traga a audiência para dentro da experiência que vivemos nos estádios e, principalmente, na cultura do futebol no exterior. Os europeus, asiáticos e africanos compartilham a mesma paixão que os brasileiros, mas com peculiaridades bastante distintas. E é isso que vamos tentar retratar através do som deste podcast”, declarou Ulisses Neto.

“Nesses primeiros episódios, já preparamos muita coisa legal. Entrevistas com grandes estrelas da seleção brasileira e do futebol mundial e conversas com vários jornalistas que vão cobrir a copa. Mas a segunda parte da série será gravada direto da Rússia na cola da seleção brasileira e também nas ruas e nos estádios, no calor do mundial”, afirmou João Castelo-Branco.

“Esta é uma coprodução original exclusiva que entrega um conteúdo de áudio de extrema relevância para os nossos usuários. O brasileiro é apaixonado por futebol, e essa parceria faz parte do nosso objetivo de oferecer conteúdos locais únicos dentro do nosso produto”, explicou Bruno Vieira, diretor geral da Deezer no Brasil.

Maiores informações podem ser encontradas no site deezer.com.br. Segundo a empresa, novos assinantes poderão aproveitar a promoção que estará vigente até 30 de junho e pagar R$ 1,99 nos primeiros três meses.

Atualmente, a Deezer possui 14 milhões de assinantes ativos espalhados pelo mundo, com mais de 53 milhões de músicas. Disponível em 180 países, a empresa é conhecida no Brasil pela parceria com o Flamengo desde fevereiro de 2017, que já contou com nomes como Wesley Safadão e Ludmilla.

Sair da versão mobile