O Sport de Recife é mais um clube a apostar no comércio eletrônico como alternativa para venda de produtos licenciados. O “Espaço Sport”, como foi denominada a loja oficial do clube na internet, foi lançada para reforçar a presença do clube na rede.
“Hoje em dia, uma das principais receitas de empresas vem do e-commerce, então é uma tecnologia que o Sport não poderia estar fora”, afirma Sid Vasconcelos, diretor de marketing da equipe pernambucana, à Máquina do Esporte.
A página, na verdade, já está no ar há mais de uma semana, mas o clube ainda não iniciou a divulgação da novidade de maneira sistemática pois ainda efetua alguns testes no sistema. Tão logo tudo esteja aprovado, a loja será anunciada formalmente.
A loja virtual é administrada pela Lotto, fornecedora oficial de materiais esportivos da equipe rubro-negra. O Sport, por sua vez, recebe royalties sobre o número de produtos comercializados, mas as porcentagens não são divulgadas.
Uma das vantagens da internet, na visão do diretor, é possibilitar ao clube atingir consumidores que estejam fora de Pernambuco. Essa característica reforça o desejo do Sport de se aproximar de torcedores que residam em outros Estados do Brasil.