Em parceria inédita, YouTube TV assina e vai patrocinar NBA Finals

Um acordo considerado sem precedentes teve seu desfecho assinado nesta segunda-feira (26) nos EUA. A NBA fechou com o YouTube TV, que vai patrocinar a série de jogos da final da liga (NBA Finals) como parte de um contrato plurianual com a plataforma de streaming do Google. Esta será a primeira vez que as finais da liga serão vinculadas a uma empresa. A duração exata e os valores não foram revelados, mas a mídia norte-americana crava que o acordo vai pelo menos até 2019.

Foto: Divulgação

Segundo o site britânico SportsPro Media, “o acordo se baseia em uma parceria firmada no início deste mês, quando a liga fechou um acordo para distribuir sua rede de transmissão 24 horas por dia, a NBA TV, por meio do serviço de streaming ao vivo do Google”.

De acordo com o contrato, o YouTube TV terá propaganda na quadra, assim como destaque nas transmissões no canal ABC e também nos canais de mídia social da liga norte-americana de basquete. Um logotipo conjunto já foi criado, inclusive. O acerto ainda se estende aos jogos finais da WNBA e da NBA G League.

O NBA League Pass, serviço de assinatura da liga para jogos ao vivo fora do mercado, também será disponibilizado para assinantes do YouTube TV como uma opção adicional.

“As finais da NBA na ABC, assim como as Finais da WNBA e as finais da G League, são eventos importantes e, com o YouTube TV, estamos empolgados para fornecer aos fãs novas maneiras de experimentar a excitação dessas séries decisivas”, declarou Dan Rossomondo. vice-presidente sênior de mídia global e desenvolvimento de negócios da NBA.

A estratégia do YouTube TV ocorre em um momento no qual os norte-americanos estão cada vez mais cancelando suas TVs por assinatura. Cerca de 22 milhões fizeram isso apenas no ano passado, segundo dados do instituto de pesquisa eMarketer.

Por custar US$ 40, o YouTube TV vem se tornando uma opção mais atrativa, já que, por um preço bem mais em conta, os clientes têm acesso a mais de 60 canais. O valor da fatura chega a ser 65% menor do que a média das TVs por assinatura nos EUA. Lançada em abril do ano passado, a plataforma ainda é exclusiva do território norte-americano.

Vale lembrar que o YouTube TV vem investindo pesado em esportes nos EUA. A plataforma será patrocinadora e vai transmitir as finais da MLB (World Series) e também possui acordos de transmissão dos jogos do Seattle Sounders e do Los Angeles FC na MLS. No caso do Los Angeles FC, a parceria é ainda maior, e o time atua com o patrocínio máster da própria mídia estampado em sua camisa de jogo.

Sair da versão mobile