Em parque, Uefa ativa marca e patrocinadores

Entrada do “Champions Festival”, em Londres

Um “parque de diversões” para o torcedor conhecer mais sobre a Liga dos Campeões da Europa e, também, muito mais sobre os patrocinadores da Uefa. A reportagem da Máquina do Esporte acompanhou na manhã deste sábado como funciona o “Champions Festival” montado pela Uefa na região de Stratford, onde durante os Jogos Olímpicos foram realizadas a maioria das competições.

Localizado ao lado do shopping Westfield e a poucos metros do Estádio Olímpico, o “Champions Festival” tem como princípio valorizar a Liga dos Campeões por meio de diversas ações de experiência de marca para os visitantes.

Cada um dos patrocinadores da Liga tem um stand em que é oferecido um “jogo” para o visitante. Além disso, outros mini-circuitos ficam espalhados pela área para que as pessoas também possam jogar. Ao final, há um ranking com os resultados de cada um dos participantes.

No sábado à tarde, uma partida entre ex-jogadores também foi realizada num campo montado dentro do espaço. Jogadores como Luís Figo e Cafu fizeram parte do jogo, que foi transmitido ao vivo pelo canal da Uefa no YouTube.

As marcas também montaram diversas ações para experiência de produtos. Ford, Adidas e Sony fizeram circuitos para experimentação da marca, enquanto outros patrocinadores montaram disputas sempre com a temática do futebol.

Principal parceira comercial da Liga dos Campeões, curiosamente a Heineken foi a única a não criar nada específico dentro do “Champions Festival”. A marca tinha apenas um bar com sua marca no local. A empresa, porém, é quem mais ações têm feito para convidados. Ao todo são 1.200 pessoas convidadas pela marca de cerveja holandesa para acompanhar a final.

* O repórter viaja a convite da Heineken

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