Detentora dos naming rights da Copa Libertadores, a Bridgestone anunciou a realização de uma ação de marketing ao longo da atual edição da competição. Denominada Torcida Bridgestone Bandag, a iniciativa, marcada para os principais postos de combustível e pontos de parada, é destinada aos caminhoneiros autônomos.
Nestes locais, haverá telões ou televisores nos quais será transmitida determinada partida válida pela Copa Bridgestone Libertadores. Os motoristas presentes poderão não apenas assistir ao jogo, como participar de sorteios e distribuições de brindes oficiais do torneio.
Para atingir os caminhoneiros autônomos, a Bridgestone acredita que proporcionar uma experiência diferenciada e divertida fará com que eles se lembrem sempre da marca, uma vez que o projeto gerará elevada exposição para a fabricante de pneus. Os eventos também serão apoiados pelos revendedores locais, possibilitando divulgação de produtos e ação de vendas.
Na primeira fase do principal campeonato sul-americano de futebol, o objetivo da companhia japonesa é promover a Torcida Bridgestone Bandag em 35 oportunidades. Uma delas, aliás, compreende o próximo compromisso do Flamengo. Nesta quarta-feira, o clube carioca visita o Bolívar no estádio Hernando Silles, em La Paz (Bolívia).
A Bridgestone detém os naming rights da Copa Libertadores desde 2013, quando substituiu o banco espanhol Santander. A empresa asiática, contudo, já havia desempenhado a função na Copa Sul-Americana, cujo nome pertencente atualmente à petrolífera francesa Total.