Em projeto do Cruzeiro do Sul, William vira embaixador

Com os seus 34 anos de idade, o capitão do Corinthians, William, já planeja sua aposentadoria no fim desta temporada. No entanto, além de líder do grupo alvinegro, o zagueiro ganhou mais uma função dentro do clube: ele se tornou o embaixador do projeto “Jogando Pelo Meio Ambiente”, da parceria entre o seu clube e o banco Cruzeiro do Sul.

Engajado, com temperamento ameno e boa desenvoltura frente às c”meras e aos companheiros, William se torna o principal rosto de uma campanha social pela segunda vez em 2010. Em janeiro, ainda com a Batavo como parceira, o zagueiro idealizou uma campanha para enviar leite às vítimas do terremoto no Haiti, no início do ano.

Dizendo-se honrado por “ser o embaixador do Corinthians na preservação pelo meio ambiente”, William será a imagem do projeto que já plantou 3 mil árvores na Reserva Florestal Corinthians Banco Cruzeiro do Sul, uma área de 103 mil metros quadrado, localizada em Salto de Pirapora, interior de São Paulo.

O projeto “Jogando Pelo Meio Ambiente” tem como intenção plantar 100 mudas de árvores a cada jogo do Corinthians e a cada gol marcado pelo time, o que já rende a promessa de 12 mil árvores. Aquelas que já foram plantadas se devem à carboneutralização das emissões dos jogos do clube e das ações do Banco Cruzeiro do Sul.

Sair da versão mobile