Os Jogos Olímpicos em São Paulo não têm patrocínios. Pelo menos foi essa a impressão do público que esteve presente na Arena Corinthians, no primeiro dia do Rio 2016. Com exceção das mídias externas, como o corredor do metrô para o estádio que estava repleto de publicidade da Coca-Cola, as marcas não estiveram presentes.
Toda a área externa da arena, onde os patrocinadores da Copa do Mundo disputaram o metro quadrado durante o Mundial de 2014, estava completamente sem ativações de marcas. No máximo, ponto de venda de refrigerante marcados com a Coca-Cola.
A única exceção no espaço foi a presença de duas lojas oficiais do Rio 2016, uma em cada lado do estádio em Itaquera. Mas não conta, claro, como uma ativação de patrocinador dos Jogos Olímpicos.
Nem mesmo ao redor do campo o público podia perceber um patrocínio, já que o Comitê Olímpico Internacional não disponibiliza publicidade dentro das quadras e estádio. Em Itaquera, as tradicionais placas que cercam o gramado nem estavam instaladas; no Engenhão e no Mineirão, elas mostravam símbolos do Rio 2016.
No estádio em São Paulo, o relacionamento também não foi o forte. A grande maioria dos camarotes das arenas não foi aberto e o setor oeste, o mais luxuoso do estádio, estava bastante vazio.