Até as autoridades locais estão preocupadas com os constantes atrasos no cronograma de obras do novo estádio que o Corinthians pretende erguer em Itaquera. A arena foi escolhida para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil, mas a construção não foi sequer iniciada até o momento. Nesta terça-feira, após visita ao terreno, o secretário de Esportes de São Paulo, Jorge Pagura, criticou essa morosidade.
Pagura demonstrou confiança no planejamento urbano de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014. No entanto, admitiu que a situação do estádio de Itaquera gera preocupação.
“Quando as máquinas começarem a trabalhar, o conforto será generalizado. Torcemos para que as coisas andem o mais rápido possível, até porque São Paulo está altamente bem preparada nas outras áreas”, declarou o secretário.
O novo estádio do Corinthians foi anunciado em agosto do ano passado como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014. O início das obras já foi agendado para março e abril, e a nova previsão é que ele aconteça em maio.
O principal entrave para que as obras tenham início é que faltam licenças e documentos do Ministério Público.