A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que tem o governo estadual como acionista majoritário, renovou compromisso com a Federação Baiana de Futebol (FBF). O projeto abrange dez clubes, e neste ano passará a apoiar também o Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf).
A temporada 2012 será a terceira consecutiva em que a Embasa apoiará a FBF. A empresa destinará R$ 1,7 milhão aos clubes e R$ 110 mil ao Sinbaf.
“Esse patrocínio é da maior import”ncia para o futebol da Bahia. Com o apoio da Embasa, o futebol baiano tem possibilidade de se profissionalizar e se disciplinar cada vez mais”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF.
“Nossa missão é tornar o esporte uma porta para inclusão social. O futebol não poderia ficar fora disso. A Embasa, empresa ligada à vida, tem uma política de responsabilidade social comprometida com o desenvolvimento do Estado, e por isso vem contribuindo para promover o produto futebol baiano”, completou Robinson Almeida, secretário de Comunicação do Estado.