Com a realização da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas em 2016, o Brasil espera atingir 11,1 milhões de turistas estrangeiros na próxima década. Para isso, a Embratur lançou nesta quarta-feira um plano de incremento ao setor no país. O plano de fomento ao turismo é chamado de Aquarela 2020. Trata-se de um conjunto de medidas estratégicas para tornar a região mais atraente, usando como mote para isso a realização dos grandes eventos esportivos. A expectativa do Ministério do Turismo é que visitantes estrangeiros movimentem US$ 17,6 bilhões no país até o fim da próxima década. ?Fizemos um trabalho de diagnóstico imenso, baseado em várias pesquisas, que investigou desde a imagem que o estrangeiro tem do Brasil até sua intenção de retorno para Copa e Olimpíadas, ouviu lideranças nacionais do turismo e considerou estudos internacionais de mercado?, disse Jeanine Pires, presidente da Embratur. Nos dois casos (Copa e Olimpíadas), o planejamento de fomento ao turismo internacional terá foco mais amplo do que as cidades que realmente participarão dos eventos. O Mundial acontecerá em 12 sedes, por exemplo, mas fala em um plano para contemplar 65 cidades. ?O planejamento é de extrema import”ncia para o sucesso de políticas públicas em todos os setores. Por isso, temos que valorizar o papel do plano Aquarela na construção de uma nova imagem do Brasil para o mundo, que já vê hoje o país com outros olhos. Saímos do empirismo, trabalhamos com metas e vamos deixar um legado para a próxima década?, afirmou Luiz Barreto, ministro do Turismo. Atingir 11,1 milhões de turistas na próxima década representaria uma evolução de 113% na frequência de visitantes do Brasil. O plano Aquarela tenta atingir isso a partir de um kit de divulgação unificado para o país e de uma série de eventos internacionais. O calendário começará depois da Copa do Mundo de 2010, quando o país poderá iniciar a promoção do Mundial seguinte.
Embratur lança plano até 2020
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02