Emirates amplia força no esporte espanhol com naming rights na F1

A companhia aérea Emirates anunciou nesta quarta-feira (25) que terá os naming rights do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, marcado para ser disputado no dia 13 de maio, em Barcelona, na Catalunha. Os direitos foram adquiridos junto à Liberty Media, dona da principal categoria do automobilismo mundial.

Foto: Reprodução / Site (scuderiatororosso.redbull.com)

Dessa forma, a Emirates substitui a fabricante de pneus Pirelli, que detinha os naming rights da prova desde 2014, quando entrou na F1 como parceira de pneus e ainda arrematou os direitos de nome de algumas provas. Para 2018, no entanto, a multinacional italiana decidiu ficar com os naming rights apenas do GP da França, que retorna ao calendário após 10 anos.

Antes da Pirelli, Marlboro (1994 a 2005), Telefonica (2006 a 2010) e Santander (2011 e 2012) tiveram os direitos de nome da corrida espanhola. Em 2013, o espaço ficou vago.

Esta será a segunda vez que a Emirates utiliza do artifício de fechar os naming rights de uma prova da categoria, da qual é a principal patrocinadora desde 2013. A outra ocasião foi no Grande Prêmio do Japão de 2016.

Com a novidade, a Emirates mostra cada vez mais força no esporte espanhol. No futebol, a companhia aérea possui o patrocínio máster do Real Madrid que, para muitos, é o maior time do mundo, até o final da temporada 2021/2022.

Já no tênis, a empresa apoia o ATP 500 de Barcelona, que está sendo disputado nesta semana, e o Masters 1000 de Madrid, que será jogado no início de maio.

Vale ressaltar que, em 2018, além da Emirates e da Pirelli, apenas outras seis marcas possuem os naming rights de corridas na Fórmula 1. São elas: Etihad Airways, Gulf Air, Heineken, Johnnie Walker, Rolex e Singapore Airlines.

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