Emirates assumirá cota máster do Real, diz jornal

Montagens com o suposto novo patrocinador na camisa já circulam na web - Crédito Divulgação

Montagens com o suposto novo patrocinador na camisa já circulam na web – Crédito Divulgação

Atualmente, o Real Madrid estampa em sua tradicional camisa branca o logo da casa de apostas Bwin, parceira do clube desde 2007, quando substituiu a Benq Siemens. Mas isso pode mudar a partir do próximo ano, quando o contrato entre as partes se encerra.

Segundo informações do jornalista Tomás Roncero, setorista do clube madrileno no periódico espanhol “AS”, a Emirates Airlines, atual companhia aérea oficial do clube, deve assumir o posto de patrocinadora máster a partir da temporada 2013/14.

O acordo atual entre Bwin e Real gira em torno de 20 milhões de euros ao ano, mas se vê afetado após a aprovação da nova lei de apostas na Espanha, que mudou a carga de impostos dos sites que atuam no segmento.

O novo contrato com a Emirates teria duração de cinco anos e levaria cerca de 22 milhões de euros livres de impostos por ano ao cofre do Santiago Bernabéu. Dessa forma, o Real passaria a ter o terceiro maior patrocínio entre os clubes europeus, só atrás de Manchester United e do rival Barcelona, com 33 e 30 milhões, respectivamente.

Além de estampar a camisa do Real, o clube teria rejeitado uma oferta da companhia aérea pelo aluguel dos naming rights do estádio Santiago Bernabéu por um valor próximo aos 53 milhões de euros ao ano, de maneira que a atual casa passaria a se chamar “Fly Emirates Santiago Bernabéu”.

A Emirates é atualmente patrocinadora máster de diversas equipes europeias, como Milan, PSG, Hamburgo e Arsenal. A exemplo da proposta feita ao Real Madrid, o nome da companhia aparece também no estádio do clube londrino, chamado “Emirates Stadium”. 

Sair da versão mobile