Emirates confirma que vai sair do Paris Saint-Germain em 2019

A companhia aérea Emirates vai deixar de patrocinar o Paris Saint-Germain a partir de 2019. A confirmação foi dada pela própria empresa à Agência France Presse (AFP). O motivo é a recusa da marca em pagar 80 milhões de euros pelo patrocínio máster do clube francês.

Conforme publicado pela Máquina do Esporte na última sexta-feira (3), o valor foi estipulado pelo PSG como o ideal para ter uma marca no espaço mais nobre da camisa. E foi considerado alto demais pelo atual patrocinador.

Foto: Reprodução / Twitter (@PSG_inside)

“De comum acordo, não renovaremos nosso contrato com o PSG. Este patrocínio foi benéfico para a Emirates, que reforçou sua presença não só na França mas também na Europa e em outros países de futebol”, explicou um porta-voz da companhia à AFP.

Agora, o objetivo do clube francês é conseguir alguma empresa que esteja disposta a desembolsar o valor pedido. Para isso, tem mantido conversas com empresas da China, onde foi realizada a pré-temporada do PSG e onde o clube francês acredita que possa haver interessados.

A companhia aérea do Qatar ocupa o espaço principal do uniforme do Paris Saint-Germain desde 2006. De acordo com números divulgados pelo jornal francês L’Equipe, injetou durante esse período entre 25 e 30 milhões de euros por ano no clube, sempre dependendo dos resultados obtidos nas temporadas disputadas.

Sair da versão mobile