Anunciada em 2011 como nova patrocinadora do Real Madrid, a companhia aérea Emirates já faz planos para aumentar a participação no clube merengue. Em médio prazo, a empresa espera incrementar o investimento na equipe. A principal hipótese é uma oferta pelo patrocínio máster, que atualmente é do site de apostas Bwin.
“Nós não investiríamos no Real Madrid se não fosse uma decisão estratégica. Em médio prazo, gostaria que eles tivessem Emirates na camisa. Não sei se o estádio é uma opção”, disse Fernando Suárez de Góngora, diretor da companhia aérea na Espanha, ao site “Preferente.com”.
Em julho de 2011, a Emirates foi anunciada como a companhia aérea oficial do Real Madrid. O acordo envolve uma série de propriedades de publicidade estática, mas tem como principal foco o uso do time merengue em promoções da empresa.
“O patrocínio esportivo nos encanta. Nós nos sentimos cômodos no esporte. É caro, mas dá retorno”, avaliou o executivo da companhia aérea. A Emirates é patrocinadora da Fifa, e também investe em clubes como o Arsenal.