Com presença assegurada no futebol, a Emirates planeja ganhar visibilidade global em outra modalidade esportiva. Segundo o Sports Business Journal, a empresa aérea está prestes a assinar acordo com a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) para e tornar patrocinadora máster do circuito internacional a partir do ano que vem.
A ATP encerra vínculo este ano com a cerveja Corona Extra, deixando o caminho livre para a Emirates entrar. A companhia aérea atualmente já é uma das patrocinadoras do circuito, junto com Ricoh e FedEx. A Emirates também possui acordos locais com diversos torneios do calendário do tênis.
“Estamos substituindo a Corona, cujo contrato vence no final do ano”, afirmou Chris Kermode, presidente da ATP.
O dirigente, porém, negou-se a confirmar que a Emirates seria a empresa que entraria no lugar da cervejaria mexicana. O acordo teria validade de três anos, com remuneração de US$ 10 milhões a cada temporada.
Acordo assinado em 2010, o patrocínio da Corona ao tênis esbarrou com algumas limitações. Em primeiro lugar, a cervejaria não podia aparecer nos torneios que acontecem nos Estados Unidos. Por outro lado, o produto é dirigido a consumidores de poder aquisitivo médio e baixo, enquanto o tênis costuma atrair público de maior renda.
Atualmente, a Emirates é dona dos naming rights do US Open Series, conjunto de nove torneios do circuito profissional masculino e feminino, é a empresa aérea oficial do Aberto dos EUA e do Torneio de Roland Garros, entre outros eventos das quadras. Além disso dá nome ao ranking da ATP e é sócia oficial do ATP World Tour, que acontece a cada ano em Londres e reúne os melhores tenistas da temporada.
A ATP divulgou que seu projeto de venda de cotas de patrocínio é um dos mais rentáveis do esporte. Sua audiência televisiva é de 884 milhões em 190 países. Além disso, sua página oficial, onde as empresas parceiras também têm presença, contam com audiência de 176 milhões de usuários, 667 milhões de page views e 23 milhões de audiência em vídeos.