Emirates renova e será parceira principal da ATP até 2025

Um dia após o encerramento do ATP Finals, torneio que fecha a temporada do tênis mundial, a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) anunciou a renovação do contrato de patrocínio com a Emirates até 2025. Com isso, a empresa dos Emirados Árabes Unidos permanecerá como companhia aérea oficial e parceira principal do circuito de tênis masculino por mais seis temporadas.

Pelo novo contrato, que entra em vigor a partir de 2021, a Emirates continuará recebendo direitos de marketing global e mantendo sua marca na rede que divide a quadra em 60 torneios organizados pela ATP ao redor do mundo. Na lista, estão incluídos dois Grand Slams (Roland Garros e US Open) e o próprio ATP Finals.

O grego Stefanos Tsitsipas bateu o austríaco Dominic Thiem e ficou com o título do ATP Finals em 2019 (Foto: Reprodução / Twitter (@atptour))

“Estamos associados à ATP desde 2013 e tem sido uma parceria de sucesso e um ótimo ajuste para a nossa marca até agora. Como uma companhia aérea global que atende 158 destinos em 85 países, com o próprio ATP Tour ocorrendo em 30 destinos para os quais voamos, o circuito continua sendo uma plataforma forte para nos conectarmos com nossos clientes. A popularidade cada vez maior do tênis também influenciou na nossa decisão de continuar sendo parceira principal e companhia aérea oficial do ATP Tour”, revelou Boutros Boutros, vice-presidente sênior de divisão de comunicações corporativas, marketing e marca da Emirates.

“Estamos muito satisfeitos por a Emirates estender seu status de principal parceira, pois o ATP Tour continua crescendo em popularidade como um esporte verdadeiramente mundial. Esperamos melhorar ainda mais a parceria excepcional que já foi construída. A renovação reforça os benefícios que a plataforma global do ATP Tour oferece a uma marca tão conceituada e estabelecida no mundo do marketing esportivo”, afirmou Chris Kermode, presidente da ATP.

Vale lembrar que a Emirates iniciou o relacionamento com a ATP em 2013. Dois anos depois, assumiu o lugar da marca de cerveja Corona como principal parceira da entidade. Especula-se que o acordo seja de US$ 10 milhões por ano.

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