A Associação dos Tenistas Profissionais anunciou a extensão do acordo de patrocínio da Emirates por mais cinco anos, ao custo de US$ 10 milhões por temporada. A empresa substituirá a Corona, cujo contrato termina no fim deste ano, como principal parceria da ATP a partir de 2016.
A renovação assegura à companhia aérea os direitos comerciais da entidade em mais de 60 torneios em todo o mundo, com uma audiência estimada de um bilhão de pessoas.
“A Emirates tem o prazer de reforçar a sua parceria com a ATP. Para a Emirates, o alcance global oferecido por patrocinar o tour de tênis é uma oportunidade de conexão e interação com milhões de fãs ao redor do mundo”, disse Boutros Boutros, diretor de comunicação e marketing da companhia área.
“Nós oferecemos voos diretos para quase 90% dos 32 países visitados pelo ATP World Tour, tornando esta parceria particularmente relevante para os nossos clientes”, completou o executivo.
A Emirates assinou seu primeiro contrato com a ATP em 2013. Com o novo acordo, a empresa ganha espaço nos meios digitais da organização de tênis, com alcance global de mais de 300 milhões de visitantes.
“Isso diz muito sobre onde estamos, altamente consideramos e bem estabelecidos no mundo do marketing esportivo”, disse Chris Kermode, presidente da ATP.