Há não tanto tempo assim era impossível imaginar o sucesso que os e-Sports estão fazendo nos últimos anos. E o rápido desenvolvimento pode levar a outra novidade em breve: a criação de um canal específico para os esportes eletrônicos.
Quem cogita a ideia é a emissora privada alemã Sport1. O canal, que atualmente tem em seu portfólio de direitos de transmissão a Serie A, da Itália, a Ligue 1, da França, e a NBA, planeja dedicar o possível novo canal a fãs de videogames e computadores.
Foto: Divulgação / Sport1
“É verdade que estamos avançando no desenvolvimento de um canal de e-Sports e também é correto afirmar que estamos conversando com parceiros comerciais em potencial”, declarou um porta-voz da emissora à revista alemã DWDL.
O Sport1 também revelou que nada está definido, nem se será um canal de televisão aberto ou fechado, ou ainda se haverá uma aposta no streaming. A única garantia dada pela emissora é de que divulgará novas informações em breve.
Na Alemanha, a imprensa tem tratado o assunto com certa desconfiança. O motivo é que, em novembro de 2016, o Sport1 anunciou planos de lançar o Sport2, um segundo canal da emissora, com o intuito de aumentar o número de transmissões dos esportes em geral. Quase dois anos depois, no entanto, o canal não só não foi lançado como deixou de ser um assunto abordado pelos mandatários da emissora.