Emissora investe US$ 57 mi em Mundial de hóquei

O World Series Hockey foi confirmado e irá acontecer entre 15 de dezembro e 22 de janeiro na Índia, e o investimento para organizá-lo será de US$ 57 milhões. Quem está pagando a conta é a Nimbus Communications, emissora local que usará o braço esportivo, Nimbus Sport, para transmitir a competição da qual é dona, junto com a Federação Indiana de Hóquei.

Para chamar a atenção de todos, o canal ampliou as premiações para US$ 2 milhões. O campeão levará US$ 800 mil, enquanto o vice-campeão terá direito a US$ 400 mil, e os semifinalistas derrotados, US$ 200 mil cada. O jogador mais valioso do torneio, por sua vez, irá angariar US$ 200 mil. Também há a regra de que todas as franquias participantes irão dividir os prêmios em pelo menos 50% com os jogadores.

“Ao oferecer o maior prêmio em dinheiro e criar um ambiente no qual jogadores competem com os melhores do mundo, jovens atletas poderão finalmente olhar para o hóquei como uma profissão viável”, disse Yannick Colado, chefe-operacional da Nimbus Sport, sobre o novo sistema de premiação.

Ainda há, no entanto, problemas com a Federação Internacional de Hóquei (FIH). A entidade global não conceceu ao hóquei indiano o direito de realizar o evento como mundial, e jogadores que o disputarem estão ameaçados de ganhar suspensões.

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