O Sistema Federal de Mídia e Conteúdo Público da Argentina anunciou o lançamento de uma plataforma OTT para transmitir a Copa do Mundo da Rússia. A informação foi veiculada durante o NexTV, um dos maiores eventos da indústria televisiva da América do Sul, realizado em Buenos Aires.
Batizada de Contar, a plataforma de streaming pode ser acessada on-line e, por meio de um aplicativo para iOS e Android, oferece transmissão ao vivo em canais de acesso gratuito, incluindo TV Pública, Paka Paka, DeporTV e Encuentro, além de conteúdo de vídeo sob demanda (VOD).
Foto: Reprodução / Twitter (@Argentina)
Os responsáveis pela inovação divulgaram que os problemas com banda larga que as pessoas nas províncias argentinas tendem a encontrar foram pensados. Dessa forma, a Contar adaptará a qualidade de sua produção às redes locais nas quais opera.
“Nosso escritório está trabalhando no projeto Contar há dois anos, com a intenção expressa de fornecer um serviço multiplataforma de 360o que se adapte à capacidade dos principais grupos de mídia do país. O objetivo é trazer a mídia pública para o século XXI. Lançamos a plataforma hoje e teremos novidades toda semana e todo mês”, revelou Fernanda Rotondaro, diretora de conteúdo da secretaria de conteúdo público do Sistema Federal de Mídia e Conteúdo Público.
De acordo com Fernanda, a Contar conta atualmente com uma biblioteca com 2 mil títulos, incluindo conteúdos disponibilizados anteriormente na plataforma de conteúdo digital aberto que foi lançada em 2012. A nova plataforma inclui os conteúdos da TEC TV, Rádio Nacional, Tecnópolis e espetáculos do Centro Cultural Kirchner (CCK).
Vale ressaltar que a plataforma digital poderá ser acessada somente na Argentina, pois será bloqueada para o restante do mundo. O conteúdo, no entanto, será empacotado para distribuição internacional.