A ideia inicial do G4, grupo formado por representantes de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, era assinar na sexta-feira passada um contrato de patrocínio com uma cervejaria ? na época, a Femsa era a mais próxima de um acordo. Contudo, uma majoração nos valores da oferta da Ambev igualou os patamares financeiros das duas cervejarias e adiou em uma semana a definição. A nova projeção do G4 é fechar o contrato até a próxima sexta-feira. As duas propostas das cervejarias já foram fechadas, e falta apenas o grupo decidir qual delas será a vitoriosa na concorrência. O projeto de licenciamento e as propriedades envolvidas no acordo serão os fatores primordiais para a escolha. ?É sempre bom deixarmos claro que nunca fizemos um leilão entre as duas. Nós somos contrários a esse tipo de prática. Temos duas ofertas de grandes marcas, e agora precisamos apenas fechar detalhes para escolher entre elas?, disse José Carlos Peres, superintendente do escritório do Santos em São Paulo e coordenador do G4. Formado neste ano, o grupo que reúne os quatro clubes paulistas tem como finalidade a transformação da associação entre eles em um produto. A partir disso, pretende arrecadar até R$ 260 milhões com três contratos conjuntos de patrocínio (além da cervejaria, o G4 espera fechar com um banco e uma empresa de telefonia). ?Trata-se de um nicho novo, de um mercado novo. Tenho certeza que São Paulo vai mostrar ao país um caminho muito viável a partir dessa união?, projetou Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo. ?Não queremos mexer com federações, Clube dos 13 ou outras entidades, mas precisamos ver o nosso lado?, completou Andres Sanchez, mandatário do Corinthians. A negociação com Femsa e Ambev tem como principal foco um contrato de licenciamento de produtos envolvendo os quatro grandes clubes ? independentemente da companhia escolhida, a linha começará com o uso dos escudos das equipes em uma marca de cerveja. No entanto, uma das propriedades que o G4 oferece a empresas é um patrocínio às mangas das camisas de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. ?A situação é muito positiva. Estamos trabalhando para estreitar ainda mais os laços entre as diretorias, conversamos com empresas e podemos ter até mais dez parceiros em um curto prazo. Além disso, algo que pertencia a uma marca só anteriormente hoje em dia pode ser negociado para os quatro clubes. Temos essa possibilidade de uma marca só nas quatro mangas?, afirmou Marcelo Teixeira, presidente do Santos. O lançamento do G4 será feito no dia 24 de novembro ? a despeito de as reuniões acontecerem desde o início do ano, o grupo esperou a criação de um estatuto e a oficialização do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para programar o anúncio. A festa será bancada pela cervejaria parceira do grupo, seja qual for a companhia escolhida.
Empate faz G4 postergar anúncio de aporte
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02